Guia do Calouro

A Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas é uma instituição pública e gratuita, mantida pelo governo do Estado de São Paulo. Seu principal campus está localizado em Campinas, a 90 km de São Paulo. Além deste a Unicamp possui mais dois campi, em Limeira e em Piracicaba. Ao todo oferece 66 cursos de graduação. A qualidade de formação oferecida pela Unicamp tem muito a ver com a estreita relação que a instituição mantém entre ensino e pesquisa. Tem a ver também com o fato de que 90% de seus cerca de 2000 professores atuarem em regime de dedicação exclusiva.

mapa1

@prgunicamp